Ensino Médio

Após todo o processo de questionamentos às bases teóricas dos diversos campos da ciência no Ensino Fundamental II, os alunos seguem então para o Ensino Médio, a última etapa do ciclo básico de formação da Escola Mundaí.

Aqui, os alunos passam por uma imersão de três anos se preparando não apenas para uma etapa importante da vida, o vestibular, mas também para a tomada de decisão de carreira e estudos no Ensino Superior.

O Ensino Médio da Escola Mundaí visa, então, o desenvolvimento da maturidade e dos conteúdos para a futura universidade.

meninas apresentando uma peça de teatro

PRÁTICAS E ABORDAGENS

crianças na sala de aula com a professora
Concreto e abstrato

Já no primeiro ano do Ensino Infantil, é necessário desenvolver habilidades de distinção entre o concreto e o abstrato em nossos alunos.

Para isso, utilizamos a prática da leitura de textos e poemas que compreendem sentimentos abstratos como união, alegria, amor, paz, felicidade, entre outros.

Comunicação e argumentação

Acreditamos que habilidades de comunicação e argumentação são fundamentais para o desenvolvimento pessoal e sucesso profissional. Desse modo, buscamos a prática constante dessas habilidades ao longo do Ensino Médio.

O Projeto Pátria Nossa Pátria Brasil é um exemplo de como desenvolvemos tais habilidades e construímos confiança em nossos alunos. Simulamos comitês de debates para diversos temas de importância nacional nos quais cada aluno estuda e defende os interesses de um estado do Brasil.

Literatura e expressão

A Imersão no Mundo da Literatura Brasileira e o incentivo ao hábito da leitura fazem parte do dia a dia Mundaí. É dessa forma que criamos conceito sobre o mundo, trabalhamos nossas próprias crenças e demonstramos sentimentos diante de determinadas situações.

Uma das nossas práticas em imersão na literatura e expressão é o projeto Café Literário, no qual as turmas do Ensino Médio criam e apresentam um teatro com poesias e músicas, inspirado em obras de clássicos como Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles, Vinicius de Moraes, Clarice Lispector, entre outros.

Futuro profissional

A Escola Mundaí desenvolve seu trabalho a partir da percepção de um mundo que muda constantemente. Profissões mudam, demandas mudam, competências e habilidades requeridas mudam. A partir desse cenário, fomentamos em nossos alunos o autoconhecimento, conhecimento das carreiras e cursos ministrados por diversas instituições de Ensino Superior.

Mais que uma profissão, entendemos que nossos alunos buscam um propósito e o papel da Escola é auxiliá-los na construção de caminhos em direção a esse propósito e ao sucesso.

Simulados ENEM

A construção da confiança em nossos alunos para concluírem com sucesso o desafio do ingresso à universidade também faz parte do dia a dia do Ensino Médio da Escola Mundaí.

Para isso, a melhor escola do Sul da Bahia no Ranking ENEM, e a sétima melhor de todo o Estado da Bahia, realiza diversos simulados ENEM ao longo do ano, a fim de que os alunos cheguem tranquilos e confiantes no momento da prova oficial.

CONHEÇA AS DISCIPLINAS OPTATIVAS OFERECIDAS NO CONTRATURNO ESCOLAR